BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas, mulheres guerreiras



Na mitologia grega, as Amazonas eram guerreiras que viviam em uma sociedade exclusivamente composta de mulheres. Eram independentes e lutavam contra a submissão aos homens. Eram fortes e não tinham medo de ir pra luta, chegando até a mutilar um dos seios para manejar melhor o arco e flecha, armas que elas dominavam com maestria.

Trazendo para a nossa sociedade atual - e também brutal, mas de outras formas - é fácil traçar um paralelo das guerreiras amazonas com a mulher contemporânea.

Todos dia na vida de uma mulher é uma batalha a ser travada: ela luta contra o machismo, contra o assédio e contra subjulgamentos. O arco e flecha hoje são substituídos pela resiliência. O seio mutilado é o abrir mão de simplesmente ser ela mesma, para poder se multiplicar em várias e ser para a sociedade.

Com a Sapatinho de Luxo eu tinha um propósito, que era democratizar a moda e torná-la acessível para todas as mulheres. Meu coração transborda quando vejo uma mulher sair da loja sorrindo com sua sacola não só pela venda feita, mas porque esse sapato significa um momento em que aquela mulher olhou pra si mesma. Sei que ela irá se sentir bonita e cheia de auto estima para viver algum momento especial.

Neste dia tão especial, aproveito o espaço desta coluna para declarar minha enorme admiração pelas milhares de mulheres que fazem parte da família SDL, pelas nossas clientes que possuem tanto carinho pela marca e a todas as mulheres que lutam diariamente para ocupar o seu lugar. Vocês são gigantes!

Esta coluna é publicada semanalmente
Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.