BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Com 16ª morte por coronavírus, Amazonas tem letalidade de 3,83%


A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) informou que um homem de 71 anos veio a óbito na madrugada desta segunda-feira, 06/04, com diagnóstico confirmado para novo Coronavírus (Covid-19). O paciente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona norte de Manaus.

O idoso, com histórico de hipertensão arterial sistêmica, doença meningocócica e insuficiência renal crônica, deu entrada na unidade de saúde no sábado (04/04), após atendimento na rede de urgência e emergência, em ventilação mecânica e quadro gravíssimo. Nesta madrugada, ele sofreu parada cardiorrespiratória, passou por processo de reanimação, sem sucesso, evoluindo a óbito às 0h30.

Com mais esta morte, o Amazonas tem taxa de mortalidade de 3,83%, uma vez que o estado de 417 casos confirmados e 16 mortes

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.