Ir para o conteúdo

Amazonas já tem Lei para incubação de cooperativas, micro e pequenas empresas

Publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) a Lei 5.124, de 20 de janeiro de 2020, que institui a política amazonense de incentivo à incubação de cooperativas e empresas chega em momento que pode gerar emprego e renda no estado. O Projeto de Lei foi de autoria do deputado Adjuto Afonso (PDT) e visa estimular novos empreendimentos além de fomentar, criar e consolidar as Sociedades Cooperativas, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

O deputado Adjuto Afonso preside a Frente Parlamentar de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei) e a Frente Parlamentar do Cooperativismo no Amazonas (Frencoop). Segundo o parlamentar, o momento de desaceleração econômica do país requer incentivo para alternativas de geração de emprego e renda.

"Eu acredito no Cooperativismo e no Empreendedorismo como segmentos que podem fazer o país caminhar, ambos vêm se consolidando como um dos principais geradores de emprego e renda. Precisamos apoiar, criar e inovar simultaneamente à necessidade de se reinventar com eficiência e criatividade para dar mais oportunidades a nossa gente", diz o parlamentar.

Incubadoras de empresas são instituições que auxiliam micro e pequenas empresas nascentes ou que estejam em operação, tendo como principal característica a oferta de produtos e serviços no mercado com significativo grau de inovação. Elas oferecem suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor e facilitam o processo de inovação e acesso a novas tecnologias nos pequenos negócios.

O momento de desaceleração econômica do país requer incentivo para alternativas de geração de emprego e renda
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes