BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas já tem 4 pacientes curados de coronavírus


O Amazonas tem 151 pessoas com diagnósticos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (30/03). Nas últimas 24 horas, foram identificados dois casos de Covid-19 no interior: um em Novo Airão e um em Parintins. Em Manaus, foram mais nove casos diagnosticados.

Com a atualização dos dados, sobe para 11 o número de diagnósticos positivos no interior - Parintins (3), Boca do Acre (1), Santo Antônio do Içá (1), Manacapuru (2), Itacoatiara (2), Anori (1) e Novo Airão (1). Enquanto em Manaus o total de infectados chegou a 140.

Na live transmitida nesta segunda-feira pelas redes sociais do Governo do Amazonas para atualização de informações sobre o novo coronavírus, o secretário de Estado de Saúde, Rodrigo Tobias de Sousa, informou que está em execução um plano para ampliar o total de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona norte de Manaus, que é a unidade referência para o atendimento de pacientes graves da doença no Amazonas.

Atualmente, o Delphina Aziz tem 50 leitos de UTI disponíveis para pacientes graves de Covid-19. Nesta segunda-feira, dos cinco pacientes internados no hospital, quatro estão em leitos de UTI.

AO VIVO 30/03 | Atualização de informações e medidas de prevenção do Covid-19 no Amazonas

Confira a entrevista on-line, desta segunda-feira (30/03), sobre atualização de informações, medidas de prevenção e controle do novo coronavírus (Covid-19).

Posted by Governo do Estado do Amazonas on Monday, March 30, 2020

“Pensando na expectativa de ampliação de leitos, estamos recebendo mais dez leitos do Ministério da Saúde. E pensando em uma fase 2 de ampliação desses mesmos leitos, estamos identificando os respiradores mecânicos que temos na rede hoje e transferindo para o Delphina Aziz”, disse o secretário da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

Rodrigo Tobias destacou também que, além dos 50 leitos de UTI, o Delphina Aziz conta com 84 leitos clínicos, que estão disponíveis para pacientes de Covid-19 que precisam de internação, mas que o quadro de saúde não exige cuidados intensivos.

Curados – Durante a live, a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, informou que subiu para quatro o número de pessoas consideradas curadas do novo coronavírus. Todos esses pacientes estavam em isolamento domiciliar e completaram os 14 dias de quarentena indicados pelas autoridades.

Questionada sobre o Amazonas ser o Estado da região Norte com o maior número de casos do novo coronavírus, Rosemary Pinto disse que isso pode ser reflexo da qualidade do sistema de vigilância local, que tem identificado casos suspeitos e liberado diagnósticos em tempo oportuno.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.