BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas investe R$ 1 milhão em revitalização de escolas no interior


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, anunciou a revitalização de todas as escolas da rede pública estadual no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus). Ao todo, serão investidos cerca de R$ 1 milhão para beneficiar pouco mais de 3 mil estudantes atendidos pela rede no município.

O anúncio foi feito no último sábado (15/02) , durante a  visita do governador Wilson Lima às obras do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti), que atualmente está 70% concluída.

Ao todo, a Secretaria de Educação e Desporto vai revitalizar três escolas estaduais: E.E. Fábio Lucena, E.E. Marçal Machado Girão e E.E. Pedro Santos. Em novembro de 2019 a escola Thomé Ferreira Santiago já foi revitalizada e receberá serviços de manutenção básica.

Segundo o secretário de Estado de Educação em exercício, Luis Fabian Pereira, os trabalhos iniciam em março. “É muito importante que estejamos garantido esses serviços agora no início do ano letivo, porque nosso foco é garantir que tanto os professores quanto os alunos estejam em ambientes seguros e confortáveis”, destacou.

As revitalizações fazem parte do extenso calendário do Departamento de Infraestrutura (Deinfra) da Secretaria de Educação e incluem pintura geral, recuperação da estrutura e das áreas elétrica e hidráulica das quatro unidade de ensino.

Obras – As obras do Ceti estão em 70% concluídas. A previsão de inauguração é junho de 2020. A unidade integra o Programa de Aceleração de Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Padeam), financiado parcialmente pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Iniciada em 2015, a obra ela teve diversos atrasos por conta da irregularidade do terreno. Somente em novembro de 2019 foram resolvidos os problemas e os trabalhos foram retomados.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.