BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas inicia distribuição de novas doses de vacina para o interior


Com a chegada de mais 62,8 mil doses da vacina contra a Covid-19 ao Amazonas nesta semana, o Governo do Estado iniciou, nesta quinta-feira (04/03), a distribuição do imunizante para os municípios do interior. Segundo a Fundação de Vigilância e Saúde do Amazonas (FVS-AM), a meta para essa fase é destinar 26,7 mil doses desta nova remessa à população fora da capital.

O imunizante, do tipo CoronaVac, fabricado pelo Instituto Butantã, deverá atender neste momento o grupo prioritário na faixa etária entre 60 e 64 anos, com prioridade para quem possui comorbidades. Para realizar a retirada, é necessário que representantes e coordenadores dos municípios entrem em contato com a FVS-AM e façam o agendamento por meio de um link exclusivo, informando a quantidade de doses necessárias com, no mínimo, 24 horas de antecedência.

Até esta sexta-feira (05/03), 21 municípios já efetuaram a retirada das novas doses. Ainda hoje, é esperada a entrega da vacina para outros dez: Barreirinha, Benjamin Constant, Coari, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, Rio Preto da Eva, Tapauá, Presidente Figueiredo e Eirunepé.

Buscando atender ainda a população indígena em áreas remotas, o Governo do Amazonas efetuou, também nesta sexta, a entrega de doses para representantes da etnia Waimiri Atroari.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.