Ir para o conteúdo

Amazonas ganha piscina olímpica usada nos Jogos do Rio 2016

A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou a doação da piscina olímpica dos Jogos do Rio 2016 para o Amazonas. Na tarde desta terça-feira (30/1), a secretária da Sejel, Janaina Chagas, assinou o Termo de Doação oficializando a permanência do legado olímpico na capital amazonense.

A partir de agora começa a contagem regressiva para o transporte da estrutura, que deve sair da Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro, em no máximo dez dias. A previsão, de acordo com novo cronograma estabelecido em outubro do ano passado, é que a piscina desembarque em Manaus na primeira quinzena de março.

“Esse termo simboliza uma grande vitória para o Amazonas, para os atletas, jovens, amantes das Olimpíadas, do esporte, principalmente as modalidades aquáticas. Graças a Deus tivemos a oportunidade de trabalhar incansavelmente e conquistar essa vitória para o nosso estado. Com esse termo assinado a piscina já pode ser transportada para Manaus, e deixa de ser uma dúvida, para se tornar uma realidade”, comentou a secretária Janaina Chagas.

Assim que a piscina desembarcar em Manaus, em março, iniciará o processo de montagem da estrutura na Vila Olímpica, que deve durar 90 dias.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes