BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas ganha piscina olímpica usada nos Jogos do Rio 2016


A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou a doação da piscina olímpica dos Jogos do Rio 2016 para o Amazonas. Na tarde desta terça-feira (30/1), a secretária da Sejel, Janaina Chagas, assinou o Termo de Doação oficializando a permanência do legado olímpico na capital amazonense.

A partir de agora começa a contagem regressiva para o transporte da estrutura, que deve sair da Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro, em no máximo dez dias. A previsão, de acordo com novo cronograma estabelecido em outubro do ano passado, é que a piscina desembarque em Manaus na primeira quinzena de março.

“Esse termo simboliza uma grande vitória para o Amazonas, para os atletas, jovens, amantes das Olimpíadas, do esporte, principalmente as modalidades aquáticas. Graças a Deus tivemos a oportunidade de trabalhar incansavelmente e conquistar essa vitória para o nosso estado. Com esse termo assinado a piscina já pode ser transportada para Manaus, e deixa de ser uma dúvida, para se tornar uma realidade”, comentou a secretária Janaina Chagas.

Assim que a piscina desembarcar em Manaus, em março, iniciará o processo de montagem da estrutura na Vila Olímpica, que deve durar 90 dias.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.