Ir para o conteúdo

Amazonas FC e Nacional se enfrentam nesta quinta-feira na Arena da Amazônia

Amazonas FC e Nacional-AM se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, na Arena da Amazônia, pela segunda semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense. O vencedor deste confronto vai pegar o Manaus FC na decisão, que eliminou o Fast na outra semifinal, nesta quarta-feira. As informações são do Globo Esporte.

A Onça Pintada, que segue invencível na elite do estadual, com cinco vitórias e dois empates, encerrou a fase classificatória na liderança do turno, o que dá o direito de jogar pelo empate. Se contarmos também a Série B, são nove vitórias e três empates desde sua fundação, em maio de 2019.

Já o Leão da Vila Municipal, maior campeão do Estado, com 43 títulos, mas que não conquista o título desde 2015, chegou nas semifinais de turno e returno de 2019, mas em ambos ficou pelo caminho. O clube terminou a fase classificatória na quarta colocação, com duas vitórias, quatro empates (time que mais empatou) e uma derrota.

Se o Amazonas FC passar de fase, enfrentará o Manaus FC, no domingo, no mesmo palco, às 16h, com a vantagem do empate. Agora, se o classificado for o Naça, quem terá a vantagem será o Gavião do Norte. Essa é a segunda vez que Amazons e Nacional se encontram na história. Na segunda rodada, as equipes empataram em 2 a 2.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes