Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas está em 4º lugar em roubo e furto de veículos


O Amazonas é o 4º Estado com a maior taxa de roubo ou furto de veículos. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em  2015 foram registrados 2.781 roubos ou furtos de veículos no Amazonas, contra  3.586 em 2016.

Em Manaus, o número de roubo ou furto de veículos cresceu 31%, deixando a capital em 2º lugar e o Estado em 4º, na taxa de crescimento desse tipo de crime, entre estes anos.

No País, foram 557 mil no ano passado, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Significa um crescimento de 8% em relação ao ano anterior, de acordo com informações de 25 Estados e do DF (o levantamento exclui apenas o Acre, que não enviou dados). E 41% dos crimes estão concentrados nas capitais.

Em Manaus, a maioria dos veículos roubados é levada para outro Estado ou para cidades do interior, distantes da capital. O transporte por balsas é uma das modalidades mais usadas.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.