BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas já distribuiu mais de dez milhões de EPIs a unidades de saúde


A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) já distribuiu, entre 1˚ de março e quatro de maio, mais de 10,6 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para unidades de saúde de Manaus e do interior do estado.

Entre os itens entregues estão luvas, máscaras cirúrgicas, máscaras N95, viseiras de proteção, aventais, toucas descartáveis, óculos de proteção, botas, capuz e macacões.

Os materiais foram doados ao Estado pela iniciativa privada e Ministério da Saúde (MS) e entregues pela Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), responsável por receber os EPIs adquiridos pela Secretaria de Estado de Saúde.

Segundo dados da Cema, em Manaus foram distribuídos mais de 8,3 milhões de materiais para as unidades de referência, hospitais de retaguarda, Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que estão atendendo pacientes com Covid-19, além de maternidades.

Também têm recebido os EPIs, pastas com atuação direta no combate ao coronavírus, como Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejusc), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Polícia Militar, Polícia Civil e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Para os municípios do interior, foram enviados quase 2,4 milhões de EPIs, distribuídos a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais que atuam nos hospitais. Para facilitar a logística de distribuição, a Susam definiu os municípios de Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Eirunepé, Humaitá, Lábrea, Tabatinga, Tefé e Boca do Acre, como polos para recebimento dos insumos, os quais são redistribuídos para cidades próximas.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.