Ir para o conteúdo

Amazonas entrega quase R$ 150 mil em reforma e ampliação para associação do setor social em Manaus

Nesta segunda-feira (17/05), o Governo do Amazonas realizou, por meio de Edital do Fundo de Promoção e Erradicação da Pobreza (FPS), a entrega da reforma do prédio e adequação dos espaços da Associação de Idosos do Coroado (ASSIC), no valor total de R$ 148.441,32. A entrega ocorreu na sede da própria associação, localizada na rua Dom Bosco, 996 – Coroado, zona leste de Manaus.

“Nós somos gratos pela obra feita em nossa associação, pois muitos serão os benefícios com a adequação dos espaços como, por exemplo, na área externa, onde foi feito o calçamento ao redor da piscina para hidromassagem, lugar que iremos aproveitar para realizarmos também outros exercícios; já na área interna, foi feita uma escada que dá acesso ao salão para várias atividades, que antes era para o lado de fora do prédio e passava muitas dificuldades aos idosos na hora de subir”, pontuou Raimundo Nonato, presidente-coordenador da ASSIC.

E acrescentou que “com esta reforma e ampliação, além de podermos atingir um público maior e oferecer um melhor serviço, também iremos passar mais segurança para eles. O nosso muito obrigado de coração ao governador Wilson Lima por ajudar e olhar para os idosos de nossa comunidade”, enfatizou Raimundo Nonato.

Dona Jaqueline de Alencar, 64 anos, realiza atividades na associação, e uma delas é a dança e a hidroginástica. “A reforma ficou maravilhosa. E com isso teremos mais atividades para fazermos e mais qualidade de vida. Muito obrigada ao governador Wilson Lima por esta ampliação da ASSIC, e à primeira-dama Taiana Lima, que esteve pessoalmente conosco neste momento tão especial”, enalteceu a beneficiada da ASSIC.

“O governador Wilson Lima tem um olhar especial para as famílias do nosso estado; mas também, em especial, ao pessoal da terceira idade, com a recuperação de espaços como este da Associação de idosos do Coroado, e também com investimentos nos centros de convivência na capital e no interior. Com estes investimentos, temos mais profissionais, mais espaços, mais atividades e, consequentemente, mais qualidade de vida para este público”, afirmou Alessandra Bentes, secretária-executiva do FPS.

Mais de 135 idosos serão beneficiados com o fomento

Instituição

A ASSIC oferece serviço de atenção à saúde do idoso, alfabetização para adultos e idosos, educação física e hidroginástica, suplementação alimentar, educação psicológica e assistência de acolhimento ao idoso, além de consultas com o psicólogo, encaminhamentos às unidades de saúde para as demais especialidades e vacinas, em parceria com as unidades básicas de saúde. A associação promove também doação de alimentos, assistência e acolhimento ao idoso e orientação aos seus familiares, além de atividades de cultura e lazer, como festas temáticas e datas comemorativas.

Objetivo

A Instituição atende, atualmente, cerca de 135 idosos diretamente e 368 pessoas indiretamente. Com a reforma do prédio, a ASSIC poderá oferecer mais benefícios aos idosos e à comunidade, como a ampliação dos atendimentos, serviços e as atividades que a instituição desenvolve, oferecendo melhorias em sua instalação, conforto, comodidade e segurança com a adequação da estrutura física da sede.

FPS

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes