Ir para o conteúdo

Amazonas Energia tenta contornar falta de energia em Iranduba e Manacapuru com geradores

A Amazonas Energia informou nesta terça-feira que foram disponibilizados 5 grupos geradores a estabelecimentos de Iranduba e Manacapuru, que prestam serviços essenciais a população. Na cidade de Iranduba foi instalado um grupo gerador de 300 kVA no hospital e outro de 175 kVA em um dos poços do sistema de abastecimento de água. No município de Manacapuru também foi instalado um grupo gerador de 300 kVA no hospital da cidade, outro de 600 kVA no sistema de abastecimento de água e um de 50 kVA no fórum de justiça.

“Reforçamos que, 12 grupos geradores estão operando, em reativação de usina termelétrica (UTE) localizada na Rodovia Manoel Urbano (AM-070), como medida emergencial enquanto a logística e os reparos no cabo subaquático serão realizados. A Empresa transferiu 15 grupos geradores da UTE de Flores, totalizando 27 grupos geradores. Guindastes e caminhões estão transportando e instalando os equipamentos.”, disse, em nota.

Adicionalmente, a empresa contratou mais 15MW também para a UTE Iranduba o que totalizará na terça (23/07/2019) um total de 40MW. Até a próxima quinta-feira (25), disponibilizará 60MW aos dois municípios afetados para diminuir os impactos aos moradores das duas localidades. A previsão é que até o final desta semana o fornecimento de energia seja normalizado 100%.

“Reforçamos que cerca de 10 mergulhadores continuam atuando no Rio Negro, para verificar o dano no cabo subaquático, para que a Distribuidora possa definir as estratégias para recuperação do cabo. O material referente ao cabo, é adquirido fora do país, e a Distribuidora está adotando todas as medidas cabíveis. Nossas equipes técnicas continuarão trabalhando 24 horas por dia, até normalizar por completo o fornecimento de energia em Iranduba e Manacapuru, e evitar maiores transtornos à população”, finaliza a assessoria.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes