Ir para o conteúdo

O Amazonas alcançou nesta quinta-feira (9) 60 casos confirmados de rabdomiólise, popularmente conhecida como “doença da urina preta” ou “doença de Haff”. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), foram registrados três novos casos em Maués e dois em Urucurituba.

A Secretaria Municipal de Saúde de Maués informou por meio de nota que os pacientes estão internados no Hospital Dona Mundiquinha desde a última quarta-feira (8). Até então, o município tinha apenas um caso da doença, conforme noticiado pelo Radar Amazônico no dia 1° de setembro.

As autoridades de saúde de Urucurituba, até o momento, não divulgaram nenhum comunicado a respeito dos casos da doença no município.

Os casos de rabdomiólise começaram a surgir no município de Itacoatiara nas últimas semanas de agosto. As principais suspeitas da causa da doença estão no consumo de algumas espécies de peixes. Embora esteja se alastrando, pouco se sabe sobre os motivos da ocorrência da doença no estado.

Confira a nota da Secretaria Municipal de Saúde de Maués:

Fonte: Radar Amazônico

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes