BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas chega a 60 casos da 'doença da urina preta'


O Amazonas alcançou nesta quinta-feira (9) 60 casos confirmados de rabdomiólise, popularmente conhecida como “doença da urina preta” ou “doença de Haff”. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), foram registrados três novos casos em Maués e dois em Urucurituba.

A Secretaria Municipal de Saúde de Maués informou por meio de nota que os pacientes estão internados no Hospital Dona Mundiquinha desde a última quarta-feira (8). Até então, o município tinha apenas um caso da doença, conforme noticiado pelo Radar Amazônico no dia 1° de setembro.

As autoridades de saúde de Urucurituba, até o momento, não divulgaram nenhum comunicado a respeito dos casos da doença no município.

Os casos de rabdomiólise começaram a surgir no município de Itacoatiara nas últimas semanas de agosto. As principais suspeitas da causa da doença estão no consumo de algumas espécies de peixes. Embora esteja se alastrando, pouco se sabe sobre os motivos da ocorrência da doença no estado.

Confira a nota da Secretaria Municipal de Saúde de Maués:

Fonte: Radar Amazônico

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus