Ir para o conteúdo

O Amazonas tem, nesta quinta-feira (02), 229 casos diagnosticados do novo coronavírus (Covid-19). Nas últimas 24 horas, foram confirmados 29 novos casos de Covid-19, doença causada pelo vírus. Ao todo, 35 pessoas estão internadas, sendo 18 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), em estado grave.

Durante a atualização dos números e das ações de combate ao novo coronavírus, o secretário de Estado de Saúde (Susam), Rodrigo Tobias, e a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto reforçaram a necessidade do isolamento social para controle do Covid-19. O anúncio foi feito na tarde desta quinta, ao vivo, nas redes sociais do Governo do Amazonas.

Dentre os 229 casos confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM), 205 são moradores de Manaus, um aumento de 26 novos casos em 24 horas. Na live, a diretora-presidente da FVS também informou que subiu para nove o número de municípios do interior com casos confirmados de Covid-19, após a entrada de três casos em Tonantins. Foram diagnosticados casos positivos em Parintins (3), Manacapuru (6), Itacoatiara (4), Santo Antônio do Içá (4), Boca do Acre (1), Anori (1), Novo Airão (1), Careiro da Várzea (1) e Tonantins (3), o que totaliza 24 casos no interior.

A diretora da FVS e o secretário da Susam reafirmaram que o compromisso no enfrentamento da doença está sendo feito pelo Governo do Estado, mas pediram o compromisso da população para cumprirem as medidas de isolamento social. “Portanto, a gente pede da população nesse momento que se sinta responsável. Ficando em casa vocês vão ajudar o sistema de saúde a prestar o cuidado necessário para aqueles que necessitam nesse momento de pandemia”, disse Rodrigo Tobias.

Das 12 mortes notificadas à FVS, três foram confirmadas para o novo coronavírus, três foram descartadas e outras seis seguem em investigação.

“Nós precisamos que a população colabore. Temos, hoje, um volume quase normal de tráfego de veículos nas ruas. Está havendo um sacrifício muito grande por parte dos comerciantes, do Distrito Industrial, dos trabalhadores autônomos (….) para paralisar suas atividades e, mesmo assim, hoje, nós temos 12 óbitos, dos quais três confirmados, três descartados e seis em investigação. É fundamental que o sacrifício de todo mundo que parou de trabalhar valha a pena. Todos têm que aderir à recomendação de permanecerem em casa e permanecerem isolados”, alertou a diretora.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes