BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas anuncia datas das lives do Carnaval 2022


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, lança a programação do Carnaval 2022. As apresentações das escolas de samba no Carnaval 2022 serão em formato de live, no Centro Convenções - Sambódromo. Devido a pandemia da Covid-19, as agremiações farão a apresentação, nos dias 17, 18 e 19 de março, sem público. A transmissão da live do Carnaval na televisão fica a cargo da TV A Crítica, a partir das 20h.

As três noites de folia começam na quinta-feira (17/03) com a apresentação das nove escolas do Grupo de Acesso B. As nove agremiações do Grupo de Acesso A realizam a live show na sexta-feira (18/03). Já o Grupo Especial, com oito escolas, encerra as transmissões ao vivo no sábado (19/03).

Cada escola levará uma alegoria e itens como mestre-sala e porta-bandeira, bateria, puxador de samba, passistas e alas, com número de integrantes reduzido de até 300 pessoas.

As escolas vão iniciar o desfile pela concentração, com evolução em frente ao palco da apresentação que será montado na área do recuo da bateria. O tempo máximo de desfile de cada agremiação é de até 30 minutos para os Grupos de Acesso e 40 minutos para as escolas do Grupo Especial.

Protocolos - Como prevenção a Covid-19, a live não contará com a presença do público. A Fundação de Vigilância em Saúde - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) vai realizar testes  em todos os integrantes da ação, por meio de um cronograma de testagem, 48 horas antes das apresentações. O acesso ao Sambódromo só será permitido com o resultado do teste negativo.

Além disso, os foliões das escolas devem apresentar a carteira de vacinação com o ciclo completo de imunização contra a Covid-19.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus