Ir para o conteúdo

Amazonas anuncia consórcio de pesquisa sobre Covid-19

O governador Wilson Lima anunciou, nesta sexta-feira (11/09), a formação de um consórcio de pesquisa entre a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e a Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) para a realização de um estudo sobre a prevalência da Covid-19 em Manaus.

Também integrarão o consórcio pesquisadores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O governador fez o anúncio durante reunião com os poderes e representantes de classe, na sede do Governo do Estado, para atualização de dados sobre a pandemia do novo coronavírus.

Um dos objetivos do consórcio será a avaliação dos dados epidemiológicos da FVS-AM, para que não haja dúvidas sobre os números divulgados. Segundo Wilson Lima, a medida faz parte do compromisso de transparência do Governo do Amazonas em relação à pandemia.

“Nós já estamos na fase de repasse de recursos para os pesquisadores, para esse consórcio, para continuar avaliando a incidência dos casos do vírus aqui no Estado do Amazonas. Todos os números que divulgamos, todos os dias, estão disponíveis nas nossas plataformas, no nosso site, no site do governo”, afirmou o governador.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes