BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amadeu Teixeira morre aos 91 anos


O eterno treinador do America-AM, Amadeu Teixeira, morreu na noite desta terça-feira, 07/11. Ele estava internado na Unimed da Nilton Lins e teve falência múltipla de órgãos.

Durante 53 anos, comandou o América, clube que ajudou a fundar. É o técnico que ficou mais tempo comandando um clube no futebol mundial, superando Alex Ferguson. Segundo sua neta, Bruna Teixeira, presidente do América, aos 13 anos esteve na fundação do clube e atuou como massagista e fisioterapeuta até virar técnico.

Amadeu já estava com dificuldades de audição e de fala, mas continuava sendo o maior ícone do Futebol Amazonense. É o fim de uma Era.

Leia a nota de pesar da Prefeitura de Manaus:

A Prefeitura de Manaus, por meio do prefeito em exercício Marcos Rotta,  lamenta profundamente o falecimento de Amadeu Teixeira, ocorrido na noite desta terça-feira, 7/11, aos 91 anos, após complicações com a perfuração de um pulmão decorrente de acidente doméstico e o avanço da idade.

Amadeu Teixeira foi treinador do América, time de futebol local, de 1955 a 2008. Grande desportista e respeitado por sua trajetória, seu nome está registrado no ginásio poliesportiva localizada ao lado da Arena da Amazônia.

Da Tailândia, onde cumpre agenda oficial, participando à convite do Banco Mundial de conferência sobre Cidades Resilientes, o prefeito Arthur Virgílio Neto, ao lado da primeira-dama, Elisabeth Valeiko, lamentou profundamente a passagem de Amadeu Teixeira e lembrou a importância dele para o esporte local, destacando feitos e características que o tornavam único.

 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.