BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

AM registra 111 casos de coronavírus e passa a ter transmissão comunitária


O Amazonas registra, neste sábado (28), 111 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 121 em investigação laboratorial, aguardando o resultado de exames. Em Manaus, são 105 casos, e no interior são seis casos: Manacapuru (2), Boca do Acre (1), Santo Antônio do Içá (1) e Parintins, que registrou dois casos, com um  deles evoluindo para óbito.

O Amazonas passou a se enquadrar na definição de transmissão comunitária, quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o  paciente responsável pela contaminação dos demais.

As informações e ações de combate ao novo coronavírus no Amazonas foram divulgadas na tarde deste sábado, durante coletiva de imprensa on-line concedida pelo secretário executivo adjunto de Atenção Especializada ao Interior da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Cássio Espírito Santo, e pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto.

O Amazonas tem 12 pacientes internados, dois deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz, e 10 na rede privada, sendo três em UTI. Com a confirmação de transmissão comunitária, a diretora-presidente da FVS reforçou a isolamento social como uma experiência eficaz de outros países na retardação da disseminação do vírus. Neste sábado, o Amazonas registrou mais 30 novos casos da doença, o que, segundo ela, mostra a curva ascendente da Covid-19.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.