Ir para o conteúdo

AM confirma Carnaval 2022 sem público e online no Sambódromo

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), confirmou em uma entrevista, esta terça-feira (28), que o Carnaval de 2022 no Estado será mantido. No primeiro momento, o representante estadual destacou que a ideia é que a festa seja realizada sem a presença do público e com transmissão ao vivo.

A autorização para que o evento aconteça com a presença do público dependerá do número de casos e mortes por Covid-19 no Amazonas. A declaração do governador foi dada durante entrevista sobre um balanço de ações do governo do Estado em 2021. Wilson falou ainda sobre garimpo ilegal no Rio Madeira, CPI da Covid e segurança pública.

“Quando eu mantenho o Carnaval , não é diversão pela diversão. Mas é a quantidade de empregos que isso gera. É sobre o músico que tá há muito tempo prejudicado porque não está fazendo shows, é a costureira que vai fazer os adereços, é o artista, é o cara que trabalha no som, na iluminação e isso garante o repasse de recursos por parte do Governo e também da Prefeitura pra essas agremiações”, explicou.

Wilson Lima também falou sobre as festas de Réveillon que serão realizadas no Amazonas. Recentemente, cidades como Manaus, Manacupuru e Tabatinga, cancelaram as atividades na virada do ano por conta da chegada da variante ômicron no País.

Um decreto em vigor no Estado proíbe a realização de eventos com mais de 3 mil pessoas até o dia 15 de janeiro. As empresas que descumprirem a medida podem receber uma multa de até R$ 500 mil.

“Eu baixei um decreto cancelando os grandes eventos até o dia 15 de janeiro. Está permitida a realização de eventos com até três mil pessoas, mas pra que isso, né? Pra gente, 50% da ocupação desses espaços é o suficiente. O que a gente pede às pessoas é que tenham prudência, é que sigam os protocolos, que usem máscara, garantam o distanciamento social”, pontuou.

Fonte: Dia a Dia Notícia

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes