Ir para o conteúdo

Alvarães e Uarini reorganizam fluxo de atendimento para Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) enviou uma equipe, na última sexta-feira (22), aos municípios de Alvarães e Uarini, localizados no entorno do polo de Tefé, para avaliar e ajudar na reorganização do fluxo de atendimento de pacientes com o novo coronavírus.

De acordo com o secretário executivo adjunto de Atenção Especializada ao Interior da Susam, Cássio Espírito Santo, que liderou a missão, o fortalecimento da atenção básica nos municípios e a estruturação da rede de atendimento no interior têm reflexo na redução de casos e principalmente de óbitos por Covid-19. “A gente tem que se organizar para salvar o maior número de vidas, reduzir as mortes”, disse.

Neste sábado (23), o secretário e equipe estão em Itacoatiara para entregar mais três respiradores e um desfibrilador. “Já havíamos entregado três respiradores para o município, que já possuía dois enviados pelo Governo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Então, agora, são oito respiradores no total. Estamos levando técnicos para fazer a instalação e treinamento da equipe”, disse o secretário do interior da Susam.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes