Ir para o conteúdo

Aluno anuncia chacina no Facebook e causa pânico em escola da Cidade Nova

Uma postagem feita em uma rede social, de que um garoto iria praticar uma chacina na Escola Estadual Professor Roberto Vieira, no Nova Cidade, na zona Norte de Manaus, causou tumulto e desespero em alunos e pais de estudantes, na manhã desta segunda-feira, 4/10. Policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) seguem na unidade fazendo monitoramento. As informações são do Portal Toda Hora.

Conforme a 15ª Cicom, os policiais chegaram a unidade por volta das 5h, após a publicação começar a circular pelas redes sociais. De acordo com o comando da Companhia, a Polícia Militar (PM) esteve reunida com a gestão da unidade para tentar identificar o estudante.

Após a disseminação da notícia, pais chegavam a todo momento na unidade, alguns em desespero e receio da ameaça ser concretizada, para pedir informações e também para levar os filhos de volta para casa. Por volta das 10h, todos os alunos foram liberados, mas sem nenhum incidente.

No início da tarde a própria tia apresentou o garoto no 15 Distrito integrado de Polícia (DIP), onde o caso será investigado.

Seduc informa

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto informou que não houve qualquer ameaça presencial na Escola Estadual Professor Roberto Vieira, no bairro Nova Cidade, na manhã desta segunda-feira (04/11).

Desde o início do dia, quando tomou conhecimento de ameaças feitas por uma rede social, a Coordenação de Segurança e a Coordenadoria Distrital da secretaria acionaram a 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que, desde às 5h da manhã, está com o policiamento ostensivo na área da escola e não registrou qualquer ameaça a vida dos estudantes e professores da escola no local.

O gestor da escola também já foi orientado a registrar o Boletim de Ocorrência (BO) no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A secretaria continua apurando a denúncia da ameaça por meio da rede social para mais esclarecimentos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes