Ir para o conteúdo

Almoço Solidário atende mais de 400 pessoas na Colônia Antônio Aleixo

A programação do “Natal do Abraço”, com o projeto Almoço Solidário, chegou nesta terça-feira, 17/12, à cozinha comunitária, na Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, e reuniu ao menos 400 pessoas, a maioria crianças. Música, dança, personagens da época, como o Papai e a Mamãe Noel, além de um cardápio especial fizeram a alegria de quem pôde desfrutar deste que é o terceiro eixo da programação de Natal, da Prefeitura de Manaus.

Coordenado pelo Fundo Manaus Solidária, o Almoço Solidário é realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que oferece, diariamente, 1.200 refeições gratuitas a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre essas pessoas, está a dona de casa Ruth Pessoa da Silva, 48, que participou pelo segundo ano seguido do Almoço Solidário. Avó de oito netos, ela levou todos para participarem da festa natalina.

Titular da Semasc, Conceição Sampaio ressaltou a alegria das pessoas em receber a programação do “Natal do Abraço” e, mais do que isso, o compromisso do prefeito Arthur Neto e da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, em proporcionar momentos que regozijam a alma e fortalecem a dignidade das pessoas.

Natal do Abraço

O “Natal do Abraço” possui três eixos de atuação. O primeiro eixo é o “Espírito de Natal”, que trata sobre a ornamentação da cidade; o segundo eixo é o “Noites Felizes”, que consiste na programação cultural com apresentação de corais, fanfarras e grupos musicais em diversas áreas da cidade; e o terceiro eixo são os “Almoços Solidários”, em que são promovidos almoços natalinos em áreas periféricas da cidade com pessoas, reconhecidamente, em situação de vulnerabilidade social.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes