Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Alfredo também foi tirado da Lava-Jato


O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o deputado federal Alfredo Nascimento (PR-AM) das investigações da Lava Jato por considerar que a denúncia contra o parlamentar feita por delatores não tem relação com esquema de propina envolvendo a Petrobras ou outra estatal ou órgão do Governo Federal no âmbito da operação comandada pelo juiz Sérgio Moro.

“Não conhecia os delatores e fui vítima porque, quando ministro dos Transportes, acabei com o cartel das grandes construtoras e paguei e até hoje pago um preço político e pessoal alto por isso”, disse Alfredo.

No despacho de sua decisão, o ministro Fachin sustenta que a citação dos delatores “em nada se relaciona com o que se apura na referida operação de repercussão nacional”. O inquérito foi encaminhado para a presidente do STF, ministra Carmem Lúcia, que o redistribuiu para o ministro Marco Aurélio Mello para elucidar o que foi denunciado.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.