BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Alegria do retorno ao Amazonas se torna realidade para mais seis recuperados da Covid-19


Prontos para um novo capítulo de conquistas e superação, mais seis pessoas recuperadas da Covid-19 retornaram a Manaus, na madrugada desta sexta-feira (19/02), após a conclusão do tratamento nas cidades de João Pessoa (PB) e Vitória (ES). Eles haviam sido transferidos por meio da força-tarefa do Governo do Amazonas, em parceria com o Governo Federal, para melhoria do fluxo da rede de saúde e de garantia de atendimento aos acometidos pela doença.

Recepcionados pela equipe do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), os recuperados chegaram em dois voos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O primeiro, vindo de João Pessoa, pousou em Manaus por volta de 0h40 e trouxe cinco pessoas. Outra paciente chegou por volta de 1h30, num voo vindo da cidade de Vitória.

Pacientes chegaram a Manaus na madrugada desta sexta-feira (19/02), vindos de João Pessoa (PB) e Vitória (ES)

Com o alívio de retornar a Manaus após o período de tratamento em João Pessoa, Francisco Ramos, de 56 anos, pediu que a população não deixe de lado os cuidados básicos recomendados pelas autoridades da área de saúde e agradeceu ao Governo do Amazonas por todo o apoio que recebeu.

“A sensação é de alívio. O que eu peço para todos é que se previnam, usem máscara, porque essa doença não é brincadeira. E agradecer pelo apoio do Governo do Amazonas por tudo e pelo apoio que recebemos também lá”, concluiu o homem, que estava ansioso pelo retorno para casa.

Quem também chegou feliz e agradecido pela oportunidade foi Lúcio Chaves, que recebeu a oportunidade de ser transferido após passar pelo sistema de regulação do Estado do Amazonas. Ele destaca que a atuação conjunta entre os estados é fundamental no processo de tratamento e recuperação das pessoas acometidas pelo vírus.

“Tão logo surgiu a oportunidade de viagem, eu aproveitei. Chegando a João Pessoa, com apoio logístico do Exército, a gente foi muito bem recebido no Hospital Universitário. A gente recebeu um bom tratamento, um bom acompanhamento médico, e  a gente viu a integração dos dois estados. Obrigado aos gestores públicos que estiverem à frente disso”, disse Lúcio Chaves.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.