Ir para o conteúdo

Alegoria do Caprichoso pega fogo na concentração do Bumbódromo

Um incêndio por volta das 10h30min da manhã desta quinta-feira, destruiu parcialmente dois módulos alegóricos do Ritual “Transcendência Yanomami” do Artista Kenned Prata, do Boi Bumbá Caprichoso. A alegoria faz parte do contexto da apresentação da segunda noite de disputa na arena do bumbódromo.

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas informou, em nota, que “houve o acionamento para ocorrência de princípio de incêndio em alegoria da agremiação Boi Caprichoso, na Praça dos Bois, área de concentração de alegorias no Bumbódromo de Parintins.

Segundo o Corpo de Bombeiros, “a ação imediata das equipes de brigada de incêndio das duas agremiações folclóricas, treinadas pela Corporação, conteve e isolou o sinistro, evitando que as chamas se propagassem para as demais que estão no local”.

De acordo com a nota, “assim que a corporação tomou conhecimento da ocorrência, por meio do telefone de emergência 193, com um tempo resposta de 3 minutos, a equipe de combate a incêndios atuou na extinção das chamas e nas operações de rescaldo”. Foram utilizadas 3 mil litros de água na operação, duas viaturas e oito bombeiros, além das brigadas.

Não houve vítimas e os artistas, dirigentes e auxiliares ainda fazem o balanço dos prejuízos causados pelo incêndio.

Texto: Floriano Lins / Foto: Bruno Zanardo

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes