Ir para o conteúdo

Aleam volta com sessões presenciais a partir da próxima semana

As sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) passarão a ser híbridas a partir da próxima terça-feira, 2 de junho. A transmissão mista será com deputados de forma presencial no plenário Ruy Araújo, no prédio da Aleam e parlamentares em home office. O anúncio foi feito na sessão virtual da quinta-feira, 28.

O presidente da casa, deputado Josué Neto (PRTB) justificou que assim como Câmara Federal e o Senado Federal, a Assembleia Legislativa do Amazonas também pode realizar as sessões presencial e virtual.

“Nós, de acordo com as diretorias envolvidas, estávamos com uma dificuldade de compra de alguns equipamentos eletrônicos para realizar esse trabalho, principalmente, por conta de algumas lojas que vendem não estarem abertas, mas isso já foi superado. Os testes continuam hoje, continuarão amanhã. Acontecerão os treinamentos dos senhores servidores para realização disso”, informou Josué.

Cabe ao parlamentar escolher se vai atuar de casa, ou presencialmente. Também serão respeitados os protocolos de enfrentamento à Covid-19, obedecendo grupos de risco.

“Nós vamos limitar o acesso ao plenário Ruy Araújo, porém, a ideia é de deixar com que cada deputado utilize um assessor no plenário”, orientou.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes