Ir para o conteúdo

Aleam proíbe entrada de servidores e visitantes não vacinados contra a Covid-19

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) publicou no Diário Oficial do Legislativo nesta terça-feira (24), o Ato da Mesa Diretora Nº 015, determinando que servidores e empregados de empresas terceirizadas, assim como todas as pessoas que pretendam acessar as dependências da casa legislativa devem apresentar o cartão de vacinação para comprovar a imunização contra a Covid-19.

Segundo o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), as medidas estabelecidas no documento são resultados de diversas reuniões realizadas com a Diretoria Geral e de Saúde da Casa, que tiveram o objetivo de elaborar ações para prevenir possíveis casos de Covid-19, bem como a proliferação do vírus.

“Com a confirmação do surgimento de casos da variante Delta, optamos por reforçar as medidas de segurança para servidores, colaboradores e visitantes”, explicou o presidente da Casa.

Conforme o Ato, os servidores que não estão trabalhando no modelo home-office, bem como os empregados de empresas terceirizadas, precisam apresentar a Carteira de Vacinação, para que seja verificado e registrado o status da vacinação contra Covid-19. A apresentação da carteira de vacinação também deve ser feita pelos profissionais de imprensa, que fazem a cobertura das atividades legislativas dos parlamentares que atuam na casa.

Temperatura também é medida na entrada

A apresentação da carteira será feita uma única vez, na recepção, quando será feita a identificação do interessado e registro do setor ou gabinete ao qual pretenda se dirigir. No caso dos servidores, a apresentação deve ser feita ao diretor da sua área de atuação.

Servidores e empregados de empresas terceirizadas, cuja carteira de vacinação indique não terem tomado pelo menos a primeira dose de vacina, deverão comparecer ao Centro Médico da Aleam para avaliação e orientação.

Identificação

Também fica determinado, que os crachás dos servidores, empregados de empresas terceirizadas e as etiquetas de identificação de visitantes, fornecidas na recepção da Aleam, receberão selo de confirmação de imunização.

A Diretoria de Saúde, com o apoio da Diretoria de Assistência Social, fará a orientação da importância da vacinação, podendo ainda os profissionais das diretorias cobrar o uso obrigatório de máscara e o cumprimento das normas sanitárias estabelecidas pela  Casa Legislativa.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes