Ir para o conteúdo

Aleam presta contas dos 100 primeiros dias de atuação em 2019

Com o discurso de um parlamento mais unido, nesta terça-feira, 14/5, o deputado estadual Josué Neto (PSD) fez a prestação de contas dos primeiros 100 dias da atual legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Apesar das poucas matérias aprovadas no período, o presidente da Casa afirmou que o trabalho tem sido realizado com muita qualidade tendo gerado bons frutos para o Estado.

Ao todo, apenas 13 matérias foram aprovadas neste ano na Aleam. Questionado sobre essa lentidão, Josué Neto argumentou explicando que o processo é lento e deve ser assim para que nenhum ponto importante deixe de ser discutido pela casa.

“O legislativo é um processo intelectual. É muito comum, por exemplo, essas matérias apresentadas em fevereiro e março, virarem 2020 sem serem aprovadas. Mas isso é algum que temos conversado. As matérias passam por várias comissões. A velocidade não quer dizer qualidade. Às vezes, é melhor ir devagar e chegar onde deseja do que ir rápido e acabar atropelando estágios importantes”, disse Josué. 

O parlamentar salientou a importância dos novos deputados que deram um gás novo ao plenário, trazendo assim, uma união que não existia em outros anos. “Às vezes é muito mais fácil você conversar com quem está querendo aprender do que com pessoas que já sabem tudo. E aqui, temos um misto de pessoas que estão querendo aprender e outros que estão dispostos a ensinar e dialogar. Temos pessoas que estão chegando com um novo gás e querem mudar a realidade. Hoje, temos uma Assembleia unida, apesar de ter 15 partidos, mas as discussões são no campo das ideias. Estamos aqui para requerer o rumo da população”, ressaltou.

Ex-prefeito de Manaus e em seu segundo mandato como deputado estadual, Serafim Corrêa (PSD) também avaliou como positivo os primeiros 100 dias, ressaltando o protagonismo que a Assembleia ganhou neste ano.

“A Assembleia tem sido palco dos grandes debates. Aqui que se debateu a reforma da previdência. Então, a verdade é que a Aleam é protagonista dos fatos. Hoje, isso está muito mais intensificado. O balanço é positivo, porque viramos o centro das atenções. Acredito que os próximos 100 dias serão ainda melhores”, concluiu Serafim. As informações são do Portal Toda Hora.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes