Calendário

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Aleam presta contas dos 100 primeiros dias de atuação em 2019

Com o discurso de um parlamento mais unido, nesta terça-feira, 14/5, o deputado estadual Josué Neto (PSD) fez a prestação de contas dos primeiros 100 dias da atual legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Apesar das poucas matérias aprovadas no período, o presidente da Casa afirmou que o trabalho tem sido realizado com muita qualidade tendo gerado bons frutos para o Estado.

Ao todo, apenas 13 matérias foram aprovadas neste ano na Aleam. Questionado sobre essa lentidão, Josué Neto argumentou explicando que o processo é lento e deve ser assim para que nenhum ponto importante deixe de ser discutido pela casa.

“O legislativo é um processo intelectual. É muito comum, por exemplo, essas matérias apresentadas em fevereiro e março, virarem 2020 sem serem aprovadas. Mas isso é algum que temos conversado. As matérias passam por várias comissões. A velocidade não quer dizer qualidade. Às vezes, é melhor ir devagar e chegar onde deseja do que ir rápido e acabar atropelando estágios importantes”, disse Josué. 

O parlamentar salientou a importância dos novos deputados que deram um gás novo ao plenário, trazendo assim, uma união que não existia em outros anos. “Às vezes é muito mais fácil você conversar com quem está querendo aprender do que com pessoas que já sabem tudo. E aqui, temos um misto de pessoas que estão querendo aprender e outros que estão dispostos a ensinar e dialogar. Temos pessoas que estão chegando com um novo gás e querem mudar a realidade. Hoje, temos uma Assembleia unida, apesar de ter 15 partidos, mas as discussões são no campo das ideias. Estamos aqui para requerer o rumo da população”, ressaltou.

Ex-prefeito de Manaus e em seu segundo mandato como deputado estadual, Serafim Corrêa (PSD) também avaliou como positivo os primeiros 100 dias, ressaltando o protagonismo que a Assembleia ganhou neste ano.

“A Assembleia tem sido palco dos grandes debates. Aqui que se debateu a reforma da previdência. Então, a verdade é que a Aleam é protagonista dos fatos. Hoje, isso está muito mais intensificado. O balanço é positivo, porque viramos o centro das atenções. Acredito que os próximos 100 dias serão ainda melhores”, concluiu Serafim. As informações são do Portal Toda Hora.

Deixe uma resposta