Ir para o conteúdo

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) iniciou um processo de higienização de todo o complexo de prédios que compõem o Poder Legislativo estadual, nesta segunda-feira (13). Os ambientes e maquinários utilizados pelos servidores no dia-a-dia estão passando por um “pente fino”, que faz parte do pacote de medidas de combate ao novo coronavírus. O Poder Legislativo está com as atividades presenciais suspensas desde o último dia 18 de março, quando a Mesa Diretora, por meio do presidente Josué Neto (PRTB), publicou Ato no Diário Eletrônico da Casa com uma série de medidas de contenção a propagação da Covid-19.

As primeiras iniciativas adotadas pela Mesa Diretora da Aleam, visando proteger servidores e colaboradores da pandemia, foram a liberação da primeira parcela do 13◦ salário dos servidores a cima de 60 anos, a criação de ações de acompanhamento médico pela Diretoria de Saúde e a instalação do Plenário virtual que permitiu o trabalho home office aos deputados (as) e assessores parlamentares.

Segundo Josué Neto, a higienização é mais uma medida preventiva para resguardar a saúde dos servidores que ainda estão trabalhando em caráter emergencial. “Em primeiro lugar é um compromisso com a vida das pessoas em um momento tão delicado e está dentro da legislação que prevê a sanitização de prédios públicos”, afirmou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes