BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Aleam garante presença da imprensa e 30% de público externo nas sessões


A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) autoriza, a partir desta terça-feira (11), a presença de profissionais da imprensa na área reservada aos veículos de comunicação do Plenário Ruy Araújo e libera parcialmente a galeria para a presença de público externo durante as Reuniões plenárias do Poder Legislativo, até o limite de 30% (63 vagas) com responsabilidade e adoção do protocolo de prevenção ao coronavírus (Covid-19).

A medida consta no Ato nº 12/2020 da Mesa Diretora assinado por seis parlamentares, número suficiente para que o ato entre em vigor.  Assinaram o documento os deputados Delegado Péricles (PSL), Fausto Junior (PRTB), Josué Neto (PRTB), Cabo Maciel (PL), Augusto Ferraz (DEM) e Roberto Cidade (PV).

De acordo com o deputado Josué Neto (PRTB), presidente da Assembleia, o objetivo é resguardar a participação da população a partir do mesmo critério adotado para os templos religiosos, que seguindo o protocolo de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde) estão realizando cultos com responsabilidade e resguardando a vida da população.

“Não há como liberar a imprensa sem liberar a população. Da mesma forma que a própria Assembleia Legislativa aprovou a participação de 30% da capacidade de público nas igrejas e templos para os cultos, da mesma forma esse índice de 30% foi resguardado e utilizado para a participação da população nas nossas sessões”, disse o presidente da Aleam.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.