BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Aleam e Procon-AM fiscalizam redução de ICMS sobre combustíveis


A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM) realizou uma ação com o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) na manhã de terça-feira (5), em quatro postos de gasolina da capital amazonense para verificar se a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis está sendo cumprida pelos estabelecimentos.

"Estamos nas ruas para fiscalizar os postos de gasolina. Queremos ver se lá na ponta está chegando a redução do ICMS. Como deputado estadual e presidente da CDC/ALEAM nos colocamos à disposição da população e ao longo desta semana a nossa equipe vai realizar diversas fiscalizações. Essa redução precisa alcançar o bolso do consumidor", disse o deputado estadual João Luiz.

O coordenador de fiscalização do Procon-AM, Pedro Malta, explica que o órgão está verificando "in loco" se o desconto está sendo repassado para o consumidor. "Solicitamos as notas de entrada, de aquisição do combustível atuais e as notas anteriores. Estamos verificando se está sendo repassando o desconto", afirmou.

Para o consumidor Marcos Lopes, 49, o objetivo é que o valor dos combustíveis reduza mais nos postos da cidade. "Em Macapá, o preço da gasolina está menor do que aqui em Manaus. Creio que precisa-se reduzir mais ainda o valor dos combustíveis, mas a proposta do deputado João Luiz é muito boa", comentou Lopes.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.