Ir para o conteúdo

Aleam aprova título de cidadão do Amazonas a Whindersson Nunes

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, na manhã desta quarta-feira (25), Projeto de Lei número 224-2021 que concede o título de Cidadão do Amazonas ao comediante e youtuber Whindersson Nunes. A informação é do G1.

Em plenário, o deputado Fausto Junior justificou a homenagem realizada ao artista:

“No momento de maior dificuldade que se teve no estado no âmbito da pandemia, não somente o sr. Whindersson Nunes, mas outros artistas como Paulo Gustavo, como Gusttavo Lima, se solidarizaram com a situação da falta de oxigênio no nosso estado e se disponibilizaram de uma quantia relevante financeira, naquele momento, e fizeram doações de cilindros de oxigênio para o nosso estado”, afirmou o parlamentar.

O projeto é de autoria dos deputados Cabo Maciel, Tony Medeiros, Belarmino Lins e João Luiz. Teve parecer favorável da Comissão Especial e da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia (CCJ-Aleam)

Colapso na Saúde

Em janeiro, Whindersson Nunes convocou vários artistas para uma campanha para viabilizar oxigênio para Manaus. O comediante e youtuber disse que chegou a mobilizar três aviões com equipamentos hospitalares para a capital amazonense.

O sistema de saúde no Amazonas entrou em colapso com o aumento das internações por Covid-19. Sobrecarregados, os hospitais ficaram sem oxigênios para pacientes. Com o grande volume de internações, já não havia mais o insumo para os doentes que dependiam dele para seguir o tratamento.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes