Ir para o conteúdo

Aleam aprova Título de Cidadão do Amazonas a Ciro Gomes

 A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) aprovou nesta quarta-feira (18) o Título de Cidadão do Amazonas ao candidato à Presidência da República e vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes. As informações são do Estado Político.

A proposta de título ao político é do deputado estadual Adjuto Afonso, filiado ao PDT. Na justificativa do projeto, Adjuto destaca que Ciro é um forte defensor do Modelo Zona Franca de Manaus e possui “rede afetiva de amigos e companheiros por toda a Amazônia”.

“A proposta em tela se justifica pelo fato de esse grande estadista possuir um exitoso histórico dedicado às políticas públicas em favor do Amazonas, com destaque à régia tarefa de proteger a Zona Franca de Manaus (ZFM), pois na sua vertiginosa carreira ascendente em Brasília enquanto Ministro da Fazenda no Governo de ltamar Franco (1994 – 1996), implementou toda a política de estabilização do Plano Real, ressalvando a grandeza e manutenção da integridade ao modelo ZFM consignada na integridade do Polo Industrial de Manaus (PlM) com trabalho e emprego em atenção com nossa gente, consequentemente garantindo desenvolvimento e empregabilidade ao Amazonas”, diz Adjuto em trecho da justificativa.

O projeto foi aprovado com voto contrário do deputado Delegado Péricles, aliado do Governo Bolsonaro, a quem Ciro faz oposição ferrenha.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes