Ir para o conteúdo

Águas de Manaus deixará mais de 30 bairros sem abastecimento na terça

A concessionária Águas de Manaus realizará nesta terça-feira (10) paradas programadas para trabalhos de implantação de uma nova adutora que beneficia bairros da zona Oeste e a manutenção de equipamentos do reservatório do Mocó, responsável por fornecer água tratada para diversas regiões de Manaus.

As paradas começam com a manutenção preventiva no reservatório do Mocó, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças.

“O trabalho vai trazer melhorias elétricas e mecânicas aos equipamentos da unidade, que é patrimônio histórico da capital amazonense”, informou a empresa.

Por conta dos serviços no reservatório, os seguintes bairros das zonas Sul, Centro-Sul e Leste podem apresentar oscilações no abastecimento durante o período de manutenção.

São eles:

São Lázaro

Lagoa Verde

São Francisco

Santa Luzia

Raiz

Educandos

Crespo

Colônia Oliveira Machado

Cachoeirinha

Betânia

Praça 14 de Janeiro

Petrópolis

Morro da Liberdade

Parque Dez

Bairro da União

Parque das Laranjeiras

Japiim

Glória

Santo Antônio

Aleixo

Morada do Sol

N.S. das Graças

Adrianópolis

Coroado

Armando Mendes

Ouro Verde

Novo Aleixo

São José I

São José II

Distrito Industrial.

Os trabalhos no Mocó iniciam às 19h do dia 10 (terça-feira) e têm previsão de conclusão às 5h do dia 11 (quarta-feira). De acordo com a concessionária, a água começa a retornar às torneiras gradativamente assim que o serviço for concluído.

A previsão é que o abastecimento esteja normalizado por completo na região em até 24 horas após a conclusão da manutenção.

Nova adutora

Uma nova adutora de 800mm que sai da Ponta do Ismael, no bairro da Compensa, e alimenta os sistemas de abastecimento São Jorge, São Raimundo e Castelhana começa a operar neste mês. A modernização vai melhorar o abastecimento para cerca de 150 mil moradores nas zonas Oeste e Centro-Sul de Manaus.

Nas próximas semanas também está prevista a interligação da nova adutora ao sistema de abastecimento. Para que tudo ocorra com segurança, será necessário realizar três paradas programadas no abastecimento de água tratada na região. O fornecimento será interrompido nos dias 10 (próxima terça-feira), 17 e 26 de dezembro. O serviço precisa ser realizado desta maneira, em três etapas, por conta da complexidade da operação.

Na terça-feira (10), os seguintes bairros podem apresentar oscilações no fornecimento de água durante os trabalhos:

Santo Antônio

São Raimundo

Residencial São Raimundo

Conjunto Bancários II

São Jorge

Vila da Prata

J. dos Bares

Vivendas do Rio Negro

Condomínio Parque Sabiá

Presidente Vargas

São Geraldo

Chapada

Aparecida

Cj. Tocantins I e II

Cj. Jornalistas

Cj. Cidade Jardim

Condomínio Life Centro.

Os serviços iniciam às 13h e vão até às 3h da manhã do dia 11 (quarta-feira). A água começa a retornar assim que o serviço for concluído. A previsão é que o abastecimento esteja normalizado por completo nas regiões abrangidas em até 24 horas após a conclusão do serviço.

MODERNIZAÇÃO

O novo trecho da adutora de 800mm que entrará em funcionamento em dezembro tem aproximadamente 1.100 metros e começou a ser implantado há quatro meses, com obras concentradas na rua Raul de Azevedo, no Santo Antônio. A nova estrutura vai substituir duas antigas adutoras de 500mm, implantadas pelos ingleses na cidade há mais de 100 anos.

A modernização desta nova adutora de água tratada proporcionará uma maior segurança ao sistema e aos moradores da região. Além disso, os trabalhos de manutenção da rede de grande porte serão facilitados com a nova tubulação. O serviço faz parte dos investimentos para melhorias no abastecimento que a concessionária Águas de Manaus promoveu na cidade ao longo do ano.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes