Ir para o conteúdo

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), acompanhado dos vereadores da base aliada, entre eles, o líder do governo Municipal, Joelson Silva (PSC), recebeu na manhã desta terça-feira (12), o secretário da Casa Civil, deputado federal Arthur Bisneto (PSDB).

No encontro inicial, na sala da Presidência, os dois políticos garantiram alinhar os poderes para desenvolver um trabalho conjunto por Manaus. No plenário, Wilker Barreto ressaltou que a visita demonstra um gesto maduro e fraternal do chefe da Casa Civil em seu primeiro ato como secretário. “A Câmara é um poder independente, mas com um comportamento harmônico”, frisou Barreto, ao observar ainda, que tanto a Câmara e a Casa Civil precisam estar afinadas.

Por sua vez, Arthur Bisneto destacou a responsabilidade e a importância que o Poder Legislativo tem em relação às ações do Executivo. “A Câmara é fundamental pela variedade das discussões e programas que dizem respeito à realidade de Manaus, seja uma tônica fora e dentro da Casa”, disse Bisneto, ao se prontificar em atender aos pleitos dos parlamentares, respeitando as adversidades para discussões de assuntos fundamentais da sociedade manauara.

Em relação à sua nomeação para a Casa Civil pelo prefeito Arthur Neto, o secretário esclareceu que a Súmula vinculante 13 não o impede de assumir a secretaria, visto que, existe jurisprudência e por ser um cargo político.

“Seria estranho assumir um cargo na Secretaria de Finanças, por exemplo, que exige formação ligada à Contabilidade e Economia. A Casa Civil é um cargo político, portanto, não há questão de Súmula 13 que prejudique a minha atuação”, justificou Bisneto, ao exemplificar a decisão favorável do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em relação a um caso semelhante no interior do Rio Grande do Sul. “Por isso, não há problema algum, continuo recebendo pela Câmara Federal. Sou um secretário que não vai receber salário do Município”, completou Bisneto.

Compromisso

O chefe da Casa Civil assegurou que irá acompanhar de perto as questões envolvendo o transporte coletivo como a entrega de ônibus novos com ar-condicionado, aumento e funcionamento dos pontos de abastecimento do passa fácil com o objetivo de acabar de vez com os assaltos dentro dos coletivos, destravar juridicamente o shopping T4, entre outros.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes