Ir para o conteúdo

Agentes de segurança pública do AM são presos por estelionato

Mesmo tendo a missão de cumprir a lei, policiais que atuam em Manaus preferiram seguir o caminho oposto e acabaram sendo acusados de estelionato e associação criminosa.

O investigador de polícia Franklin José Rodrigues Abrahim e o motorista Marcelino Gomes Palheta foram presos na quinta-feira (13), em cumprimento a mandado de prisão preventiva. A dupla estava lotada na sede da Delegacia da Mulher, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.

As investigações apontam que o crime de estelionato ocorreu no dia 22 de dezembro do ano passado, nas dependências de um shopping na Zona Centro-Sul de Manaus.

O investigador já tem ficha criminal, pois já foi condenado a mais de seis anos de reclusão por extorquir empresários em motéis de Manaus. Ele continuava atuando na polícia, por meio de uma liminar

O Em Tempo solicitou mais detalhes da prisão, no entanto, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou apenas sobre os procedimentos que serão adotados contra os servidores.

Confira o posicionamento das autoridades:

"A Corregedoria do Sistema de Segurança informa que o motorista e o policial civil serão submetidos a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). O policial está na PC por força de liminar concedida pela justiça em razão de ter sido julgado e considerado indigno para com o serviço público e policial. "

Fonte: Portal Em Tempo

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes