Ir para o conteúdo

Agente penitenciário é morto durante rebelião no Compaj

Um agente penitenciário foi morto com uma facada no pescoço na tarde deste sábado, 01/12, dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) no km 8 da BR-174.

Segundo informações preliminares, a ação aconteceu durante a revista à visita de mulheres para os detentos. A vítima foi identificada como Alexandro Rodrigues Galvão, de 37 anos.

Ele foi encaminho ao Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona Norte de Manaus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com informações do Portal D24AM.

NOTA OFICIAL:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que, por volta das 12h20, deste sábado (1º/11), o agente penitenciário Alexandro Rodrigues Galvão, 37 anos, foi ferido com um golpe no pescoço proveniente de um estoque (barra de ferro pontiaguda). O agente ainda chegou a ser encaminhado ao Hospital da Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos. O agente pertencia ao quadro funcional da empresa Umanizzare e entrou para o Sistema Penitenciário há três anos.

O incidente ocorreu durante o horário de visita aos internos do pavilhão 3 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Conforme apurado pelas imagens do circuito integrado, Alexandro foi rendido por um interno antes de fechar o portão de acesso à área de convivência e, em seguida, recebeu as estocadas. O crime teria sido praticado em retaliação aos procedimentos de revistas dos visitantes, uma vez que, nas últimas semanas, diversos materiais ilícitos foram apreendidos no Compaj.

A Seap informa que 12 internos suspeitos de participação no crime foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para que os fatos sejam apurados. Por medida de segurança, a Seap reforçou a monitoria dentro do presídio e também suspendeu a visitação aos presos de amanhã (domingo, 2/12).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes