BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Afonso Lobo se entrega à Polícia Federal


O ex-titular da Secretaria de Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM), Afonso Lobo, se entregou na sede da Polícia Federal na noite de quinta-feira, 14/12. Ele estava sendo procurado desde a manhã de quarta-feira, 13/12, quando foi deflagrada a Operação Custo Político, que investiga desvios na saúde pública do Governo do Amazonas em gestões anteriores.

Além da Polícia Federal, a Controladoria Geral da União participou da investigação de crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Entre os investigados estão o irmão do ex-governador José Melo, Evandro Melo, o ex-secretário da Fazenda, Afonso Lobo, os ex-secretários de saúde Wilson Alecrim (governos Eduardo Braga e Omar Aziz) e Pedro Elias (governo José Melo) e o ex-chefe da Casa Civil, Raul Zaidan (governos Eduardo Braga, Omar Aziz e José Melo).

A defesa de Lobo informou que já foi pedida a revogação da prisão.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.