Ir para o conteúdo

Afonso Lins é reeleito presidente do Crea Amazonas para o triênio 2021-23
Engenheiro civil, Afonso lista a realização do concurso público e a expansão para o interior do Amazonas, além do investimento em tecnologia, como as prioridades da gestão.

O engenheiro civil Afonso Lins foi reeleito o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM). O resultado saiu na noite desta quinta-feira (1º), apesar dos números oficiais só serem divulgados nesta sexta (2). Os outros candidatos foram o engenheiro civil Cláudio Machado e o terceiro colocado, engenheiro agrônomo Carlos Alberto Magalhães.

“Quero primeiro agradecer a nossa vitória. Vou continuar sendo o presidente de todos e trabalhar para implementar todas as nossas propostas, principalmente a do concurso público para a fiscalização, a expansão do Conselho ao interior do Amazonas e o investimento em tecnologia”, afirmou Afonso, após a vitória.

Eleição aconteceu na quinta-feira, 1 de outubro

Engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, tecnólogos das áreas afins e técnicos de segurança do trabalho participaram da eleição nesta quinta que escolheu, além do presidente do Crea-AM, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), e diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-AM (Mútua-AM). O mandato compreende o triênio 2021/2023. Mais de 2 mil profissionais participaram do pleito.

Na Mútua, o Professor Sanches foi reeleito diretor-geral, enquanto o engenheiro civil Teishin Guenka foi eleito o diretor-administrativo. No Amazonas, o presidente do Confea, eng. civ. Joel Kruger, obteve a maioria dos votos. Ainda falta a totalidade na contagem de votos em todo o Brasil para definir o resultado do Conselho Federal.

Engenheiro civil, economista e bacharel em Direito, Afonso Lins foi eleito para o quarto mandato à frente do Crea Amazonas. Casado com a oftalmologista Cristina Garrido, é pai de Clara, Afonso Neto e Bernardo. Experiente, Afonso Lins já foi presidente da Associação de Amazonense de Engenheiros e Arquitetos por dois mandatos, além de coordenador nacional do Colégio de Presidentes do Confea e superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes