BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Afonso Lins é o novo presidente do Crea-AM


O engenheiro civil Afonso Lins foi eleito o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM). O resultado saiu na noite desta sexta-feira (15), apesar dos números oficiais só serem divulgados neste sábado (16). Os outros candidatos foram o atual presidente Cláudio Guenka e o terceiro colocado, Cláudio Machado.

“Quero primeiro agradecer a nossa vitória. A partir de agora vamos fazer uma transição tranquila, calma, para que a gente possa saber o que realmente está se passando no Crea. Nossa intenção é fazer com que o Crea, a partir de janeiro, seja o Crea que propomos a todo os profissionais durante a campanha”, afirmou Afonso, após a vitória.

Engenheiro civil, economista e bacharel em Direito, Afonso Lins é atualmente ouvidor do município de Manaus e coordenador do Procon-Manaus. Casado com a oftalmologista Cristina Garrido, é pai de Clara, Afonso Neto e Bernardo. Experiente, Afonso Lins já foi presidente da Associação de Amazonense de Engenheiros e Arquitetos e do próprio Crea, ambos por dois mandatos, além de coordenador nacional do Colégio de Presidentes do Confea e superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O mandato compreende o triênio 2018/2020. Mais de 10 mil profissionais estavam aptos a votar no pleito.

Afonso Lins já foi presidente do Crea por seis anos

 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.