Ir para o conteúdo

A cabeleireira Sheila Maria Faustino Peres, 43, mulher do narcotraficante João Pinto Carioca, o ‘João Branco’, entrou com pedido de habeas corpus liminar junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na última segunda-feira 15/7. Ela está presa preventivamente desde o último dia 10, por suspeita de associação para o tráfico. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Sheila está cumprindo a medida cautelar na Penitenciária Feminina.

No documento, assinado pelos advogados José Maurício Neville de Castro Junior, que atuou na defesa de João Branco, no caso do delegado Oscar Cardoso, e Tereza Carmo de Castro, é pedido que a Justiça aprecie a liminar, para fazer “cessar a coação ilegal da suspeita”.

Segundo eles, a defesa ainda não tece acesso ao teor da denúncia que levou a concessão da prisão pedido pela Polícia Civil (PC). O processo principal tramita na 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Drogas (Vecute).

A defesa pediu, também, que a Justiça reconheça que a prisão temporária foi uma medida desproporcional e imensamente exagerada. De acordo com os advogados, Sheila não teve envolvimento nas ordens para as 55 mortes registradas nas quatro unidades prisionais do amazonas nos dia 26 e 27 de maio deste ano. Segundo eles, a cabeleireira não teve acesso a João Branco, que segue preso em Mossoró/RN.

Além disso, os advogados pedem, ainda, que a justiça conceda, com emergência, o alvará de soltura para Sheila. De acordo com o TJAM, o pedido foi distribuído, nesta terça-feira, para a 11ª Câmara Criminal para ser julgado pela desembargadora Carla Maria Santos dos Reis.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes