Ir para o conteúdo

O escritor, jornalista, professor e advogado Paulo Figueiredo morreu na madrugada desta sexta-feira, em São Paulo. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês para tratar um câncer no pâncreas, mas não resistiu ao tratamento e faleceu por volta de 4h.

Paulo Figueiredo ficou muito conhecido em Manaus pelo seu envolvimento com a política. Foi advogado de Amazonino Mendes por muitos anos e atuou, inclusive, na campanha de 2017. Também escreveu durante muitos anos em jornais da capital, como no Diário do Amazonas, com quem também teve relação próxima.

Em maio de 2017 havia lançado o livro ‘Náufragos da Esperança – Corrupção e Incompetência na República Lulopetista’, que  trazia os impactos devastadores da corrupção no serviço público, a política partidária sempre sugando a política pública e a falta de princípios republicanos do petismo.

Pelo Facebook, o deputado estadual Serafim Corrêa lamentou a morte. “Recebi a notícia do falecimento do amigo Paulo Figueiredo esta madrugada em São Paulo. Lamentável que no auge da vida, com uma enorme experiência acumulada, e um senso crítico aguçado tenhamos perdido o Paulo Figueiredo . Meus sentimentos à Graça, sua amada e dedicada esposa, e a toda a sua família. Descansa em paz, amigo”, postou Serafim.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes