BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Advogado Paulo Figueiredo morre em São Paulo


O escritor, jornalista, professor e advogado Paulo Figueiredo morreu na madrugada desta sexta-feira, em São Paulo. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês para tratar um câncer no pâncreas, mas não resistiu ao tratamento e faleceu por volta de 4h.

Paulo Figueiredo ficou muito conhecido em Manaus pelo seu envolvimento com a política. Foi advogado de Amazonino Mendes por muitos anos e atuou, inclusive, na campanha de 2017. Também escreveu durante muitos anos em jornais da capital, como no Diário do Amazonas, com quem também teve relação próxima.

Em maio de 2017 havia lançado o livro ‘Náufragos da Esperança – Corrupção e Incompetência na República Lulopetista’, que  trazia os impactos devastadores da corrupção no serviço público, a política partidária sempre sugando a política pública e a falta de princípios republicanos do petismo.

Pelo Facebook, o deputado estadual Serafim Corrêa lamentou a morte. “Recebi a notícia do falecimento do amigo Paulo Figueiredo esta madrugada em São Paulo. Lamentável que no auge da vida, com uma enorme experiência acumulada, e um senso crítico aguçado tenhamos perdido o Paulo Figueiredo . Meus sentimentos à Graça, sua amada e dedicada esposa, e a toda a sua família. Descansa em paz, amigo”, postou Serafim.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.