Ir para o conteúdo

Advogado é suspeito de realizar arrastão em Manaus

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que o advogado atuava a favor do crime organizado

Um advogado identificado como Rafael Gomes da Silva, 28, foi preso na noite de segunda-feira, 19/9, suspeito de praticar um arrastão e roubar cerca de cinco celulares na Avenida Presidente Kennedy, bairro Educandos, zona sul de Manaus. A prisão ocorreu na barreira da saída de Manaus para o município de Rio Preto da Eva (AM-010).

Denúncias apontavam que um grupo praticava roubos na capital e passaria pela barreira. Os policiais se deslocaram para o município, mas só conseguiram prender o advogado. Após a prisão, o advogado indicou onde ficava uma casa em Rio Preto da Eva, onde ele se reunia com o grupo.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as vítimas foram até a delegacia e falaram que ele estava armado praticando o roubo. Câmeras de segurança da Avenida Presidente Kennedy flagram a ação criminosa que ocorreu no dia 14 de setembro.

“Na hora que ele estava praticando a empreitada criminosa, a carteira de habilitação dele caiu. Em cima disso, nós fomos puxar todas as informações a respeito dele. E qual foi a nossa surpresa quando descobrimos que ele era advogado com OAB”, disse a delegada.

De acordo com os investigadores do 2º DIP, Rafael mora em Rio Preto da Eva e vinha para Manaus praticar os roubos. Segundo a polícia, quando o advogado ainda era estudante de direito, ele também praticou um furto dentro de uma faculdade privada de Manaus.

O pedido de prisão temporária foi deferido pela Justiça e um ofício foi feito à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para acompanhar o depoimento do acusado. A titular do 2º DIP informou que a suspeita é que Rafael atuava a favor do crime organizado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes