Ir para o conteúdo

A operação "Araceli", deflagrada pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), resultou  no cumprimento de mandados de busca e apreensão em nome de adolescentes por atos infracionais distintos, cometidos na capital.

O balanço da operação foi divulgado nesta quarta-feira (19), na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil.  As diligências foram realizadas na segunda-feira (17) e terça-feira (18). As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Parque 10 de Novembro, Nossa Senhora das Graças e Novo Aleixo, nas Zonas Centro-Sul e Norte da Capital.

"A maioria dos casos já está com sentença terminativa, ou seja, esses adolescentes irão cumprir medidas no Centros Socioeducativos e não cabe mais recurso. Em um dos casos, o adolescente estuprou uma criança de cinco anos e estava foragido. Também tivemos três casos de tortura, um roubo e um tráfico de drogas", destacou a delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai.

A delegada destacou ainda que os policiais civis receberam denúncia que uma das vítimas do crime de tortura havia estuprado uma criança de seis anos. O adolescente também foi apreendido para prestar os esclarecimentos necessários.

Dois adolescentes foram encaminhados ao Centro Socioeducativo (CSE) Senador Raimundo Parente, três para o CSE Semiliberdade, um para o CSE Dagmar Feitosa e o último para o juizado de menores.

Fonte: Portal Em Tempo

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes