Ir para o conteúdo

Adolescente morre após trocar tiros com PM no Jorge Teixeira

Maycon Correia Simões, 17, morreu após trocar tiros na tarde desta quarta-feira (5), na Rua São Cristovão, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O adolescente atirou contra a polícia militar no último domingo (5).

Segundo informações da 30 Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 16h30, a equipe foi informada que quatro criminosos estavam armados, no beco Bom Jesus.

Quando a equipe chegou e montou o cerco para efetuar a prisão, os suspeitos fugiram um veículo modelo Palio. A viatura da polícia militar colidiu contra o carro e os criminosos correram, a pé, em direção a uma invasão.

No local, Maycon tentou fazer uma família refém, em uma casa, mas as vítimas logo foram liberadas e o adolescente trocou tiros com a polícia.

“Quando chegou na rua só Cristóvão, eles abandonaram o veículo entraram para a invasão, tentamos fazer o cerco quando esse nacional Maycon, ele adentrou uma residência querendo fazer uma família de refém, a família conseguiu sair, nós verbalizamos com mesmo pra ele sair e se entregar e ele começou a efetuar disparos de fogo contra a guarnição, nós cessamos a injusta agressão”, explicou o capitão Soeiro.

Baleado, o adolescente ainda foi socorrido pela guarnição e levado ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Maycon no último domingo (2), atirou contra com o cabo Silva Júnior, da 30 Cicom, que está internado no Platão Araújo. Segundo Soeiro, o policial militar já passou por duas cirurgias.

O adolescente, no ano passado, já havia sido apreendido pela Força Tatica, com quatro armas de fogo. Uma arma de fogo e munições foram apreendidas com ele nesta quarta-feira.

O corpo foi removido para sede do Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 14 Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Fonte: Portal D24AM

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes