Ir para o conteúdo

Adolescente é apreendido suspeito de participação no latrocínio de britânica

A britânica Emma Kelty, 43, que desapareceu no último dia 13 de setembro, quando participava canoagem esportiva no Rio Solimões, nas proximidades do município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus, foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). As informações foram confirmadas pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (19). O corpo de Emma ainda não foi encontrado.

A polícia apreendeu um adolescente de 17 anos, no município de Codajás, a 240 quilômetros de Manaus, que confirmou participação no crime. Com a ajuda do adolescente, outras seis pessoas suspeitas de participação no crime já foram identificadas, mas ainda não foram presas pela polícia.

De acordo com a polícia, em depoimento o adolescente informou que a britânica estava acampada na Ilha do Boieiro, nas proximidades da comunidade do Sodré, no município de Coari, quando foi atacada por dois suspeitos. Em seguida, outros cinco homens chegaram ao local, efetuaram dois tiros de espingarda calibre 20 em Emma e jogaram seu corpo no Rio Solimões. Os criminosos fugiram levando os pertences da vítima.

Com o adolescente, foram encontrados uma câmera GoPro, celular, dinheiro e pertences pessoais roubados da britânica. A polícia realizará uma coletiva, ainda nesta tarde, para dar mais detalhes do crime.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes