Ir para o conteúdo

No AM, adolescente é apreendido por apologia ao nazismo e abuso sexual

Um outro menor, apontado como líder do grupo, foi apreendido na cidade de Ananindeua/PA

Operação policial aconteceu nesta quarta-feira

Um adolescente foi apreendido durante operação da Polícia Federal no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), nesta quarta-feira (24). Ele é suspeito de integrar um grupo que faz apologia ao nazismo e que obrigava crianças a produzirem vídeos pornográficos, além de praticarem automutilação. Um outro menor, apontado como líder do grupo, foi apreendido na cidade de Ananindeua/PA.

A investigação identificou um grupo que utilizava aplicativo de troca de mensagens para cometer os crimes. Os mandados foram cumpridos em Ananindeua/PA, Tabatinga/AM, Paranaguá/PR, Fortaleza/CE, Guarulhos/SP, São Paulo/SP e Garças/SP.

De acordo com a PF, no celular do adolescente apreendido no Amazonas foi encontrado vários vídeos de abusos sexuais envolvendo menores de idade. Os envolvidos usavam o aplicativo Discord para cometer os crimes. Eles criavam grupos onde distribuíam os conteúdos nazistas e obrigavam outros menores a praticarem abusos sexuais, filmares e enviarem para eles.

Os adolescentes ainda desafiavam as vítimas a se automutilarem desenhando suásticas no corpo e escrevendo o nome de usuários e administradores do grupo. Elas também eram obrigadas a cometerem crimes de maus-tratos contra animais.

Na operação, foram apreendidos celulares, HDs, computadores e notebooks, que passarão por perícia. As informações extraídas ajudarão no andamento das investigações e na identificação de vítimas.

Os investigados deverão responder pelos crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, apologia ao nazismo, “sextorsão”, e outros que possam ser identificados no decorrer das investigações.


Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes