Ir para o conteúdo

Adequações no viaduto do Manoa serão retomadas nesta sexta-feira

As obras de adequação no complexo viário Professora Isabel Victoria, na avenida Max Teixeira, Cidade Nova, zona Norte, serão retomadas nesta sexta-feira, 7/5, com prazo de 30 dias úteis para conclusão. O anúncio foi feito pela Comissão Interinstitucional de Apuração de Obras em Conclusão (CAOC), instituída pela Prefeitura de Manaus, que se reuniu nesta quinta-feira, 6/5, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) com as empresas JNasser Engenharia Ltda. e a Construtora Soma Ltda., responsáveis pela construção do viaduto.

Dentro das medidas do projeto de engenharia apresentadas pelo consórcio para a adequação do problema no viaduto, ficou acordado o compromisso de que as empresas vão devolver o equipamento com o projeto da rampa Oeste com 9% de inclinação, a partir do eixo da pista, a contar da junta de dilatação do trecho onde termina o aterro e inicia a pista suspensa, devolvendo a trafegabilidade total com a devida segurança para todos.

De acordo com o subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Madson Rodrigues, após o projeto passar pelas adequações exigidas pelo CAOC, as obras de conclusão dos ajustes no equipamento têm prazo de 30 dias úteis para conclusão.

“Todos os ajustes no projeto de adequação foram aprovados, o equipamento agora terá a inclinação correta e segura. o Consórcio fez os ajustes exigidos, de acordo com as modificações no equipamento, e assumiu o compromisso de iniciar de imediato as obras, como determinou o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta. As tratativas foram necessárias para que a população tenha um viaduto funcional e seguro para todos”, afirmou Rodrigues.

O presidente da CAOC, engenheiro Cleudinei da Silva, explicou que as inadequações encontradas pelas equipes da prefeitura no viaduto serão concluídas nesta última etapa de ajustes. Segundo Silva, todas as decisões foram acatadas pelas empresas, e os reparos serão realizados no tabuleiro do lado Oeste, para que a obra seja entregue e liberada para a população.

“Estamos de acordo com o projeto de adequação apresentado pelo consórcio. o cálculo estrutural está pronto, e as obras finais já começam. Nosso intuito foi único, entregar uma obra segura dentro das especificidades de uma engenharia correta” explicou Silva.

O complexo viário do Manoa foi inaugurado às pressas no último dia da gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, no dia 31 de dezembro de 2020, e foi interditado no dia seguinte, por uma série de falhas identificadas na construção.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes