Ir para o conteúdo
tio acramVoosprocuraturismoacram

Acram Turismo diz que procura por voos internacionais aumentou

O turismo é um dos segmentos que mais apresentou queda de faturamento desde o início da pandemia da covid-19, mas foi o que mais se superou para enfrentar as crises econômicas e sanitárias instaladas no país.

De acordo com a 11ª Pesquisa de Impacto da Pandemia do Coronavírus nas Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 85% das empresas que atuam no turismo se digitalizaram.

O número é superior à média geral que é de 67% e seis pontos percentuais acima do segundo colocado que é o setor de pet shops, com 79% das empresas divulgando e comercializando pela internet.

Esse fator teve como consequência grande aumento no número de turistas que aguardaram o desejo de viajar para curtir um passeio internacional ou até mesmo nacional.

Acram já programa voo para o Caribe

Em Manaus, a Agência de Turismo Tio Acram, que está há mais de 37 anos no mercado, especializada em grupos acompanhados ao mundo de Walt Disney World e o Caribe, notou nos últimos cinco meses um aumento da procura para viagens ao Caribe, que se deu em grande escala, se comparado a queda durante a pandemia, no entanto a agência terá um de seus melhores desempenhos desde 2016.

A Azul Linhas Aéreas terá dois voos especiais na primeira quinzena do mês de setembro com destino a Aruba, exclusivos para clientes da Agência Tio Acram. As operações serão pontuais, que já constam como autorizadas na base de dados da ANAC e serão realizadas com aeronaves Embraer E195 E1, bem como Airbus A320neo, ambos partindo de Manaus.

“Tivemos esse grande desempenho graças ao aspecto Vip que proporcionamos aos clientes, além de realizar tradicionalmente viagens nos feriados de carnaval e semana da Pátria. Como não foi possível realizar a viagem para Aruba durante fevereiro, aproveitamos os clientes na espera e potencializamos as vendas para novos clientes viajarem em setembro” explicou, Acram Salameh Isper, proprietário da Agência de Turismo.

O foco das empresas nesse ramo é manter o padrão de qualidade nas viagens, mesmo com restrições para desembarcar em outros países e adequar a eficácia do atendimento para clientes com critérios maiores nas viagens, além de tentar consolidar o tempo que não foi aproveitado durante a crise financeira. No entanto, o ramo do turismo e lazer prevê um desenvolvimento considerável nos próximos anos.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes