Ir para o conteúdo
ManaustráficopccfdnfacçãoChacina

Ação policial evita chacina entre FDN e PCC por disputa de tráfico de drogas

Uma ação conjunta entre os órgãos de Segurança do Amazonas resultou na prisões, em flagrante, de 20 homens integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN) do narcotraficante João Pinto Carioca, o ‘João Branco’, na noite de sexta-feira (20).

A ação culminou, ainda, na apreensão três fuzis, seis pistolas, quatro revólveres, uma metralhadora, uma espingarda, 122 munições de distintos calibres, nove carros com placas adulteradas e, aproximadamente, sete quilos de entorpecentes. Entre os presos, está o suposto chefe Francisco Barbosa Ribeiro, 32, o ‘Obama’, que segundo a Polícia Civil, recebia ordens de João Branco direto do presídio.

De acordo com delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, naquele dia, integrantes da FDN liderados por “Obama”, iriam atacar uma boca de fumo que pertencia a facção Primeiro Comando da Capital (PCC), com o objetivo de dominar o tráfico de drogas na zona norte.

Alexsandro; Anderson; Carlos; Everaldo; Franciscleo; Guilherme; Herickson; Jaime; Jonathan; Kelson; Kelven; Luan; Lucas; Marcos; Patrick; Pedro; Raylton; Robert; Sérgio e Tiago foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do Denarc, eles serão levados para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes